Brasileiro é preso no Japão sob suspeita de contrabandear cocaína
Possivelmente mula do tráfico, um brasileiro foi preso por transportar cocaína no corpo, descoberta feita na alfândega do Japão.

Imagem meramente ilustrativa (IA)
A Delegacia do Aeroporto de Narita (Chiba) informou na quinta-feira (4) que um brasileiro foi preso ao chegar no Japão, suspeito de violação da Lei de Controle de Entorpecentes.
O suspeito é Márcio Greik da Silva Cavalcanti (マルシオ・グレイク・ダ・シウバ・カヴァルカンチ), 45 anos, autodenominado caminhoneiro, detido pela alfândega, inicialmente, com suspeita de droga no corpo.
Depois, os exames confirmaram que tinha engolido cápsulas de droga. A prisão ocorreu quando ele chegou ao Aeroporto Internacional de Narita, vindo da Coreia do Sul, em 27 de novembro.
Artigos relacionados
Ele tinha 53 cápsulas contendo cocaína líquida e as expeliu, sem risco para sua saúde. O valor avaliado não foi divulgado.
Segundo a delegacia, o brasileiro relatou que recebeu as cápsulas no Brasil para engolir. “Eu não sabia que eram cocaína, mas como a única maneira de transportá-las era engolindo, então fiquei preocupado que pudessem ser ilegais”, disse ele durante o interrogatório.
Fonte: Chiba Nippo







