
Canon encerra atividades de fábrica de impressoras em Zhongshan, China, após 24 anos (imagem ilustrativa/PM)
A empresa de tecnologia japonesa Canon confirmou, na terça-feira (2), o fechamento de sua fábrica de impressoras em Zhongshan (Guangdong), na China.
A empresa atribuiu o encerramento da fábrica, em 21 de novembro, à retração do mercado global de impressoras a laser, às mudanças nos estilos de trabalho das pessoas e à contração acelerada do uso de impressoras a laser em escritórios.
Um comunicado da Canon acrescentou que “é improvável que se observe qualquer recuperação significativa a longo prazo”.
Artigos relacionados
Declínio do mercado e dificuldades operacionais
“O mercado de impressoras a laser na China também está encolhendo substancialmente, resultando em um declínio acentuado nos pedidos para a fábrica da empresa em Zhongshan, que tem sido a principal base de produção de impressoras a laser no mercado chinês”, dizia o comunicado da Canon.
“Fizemos múltiplos esforços para sustentar a operação da fábrica, mas as razões mencionadas acima mergulharam a unidade em dificuldades operacionais onde a produção contínua não era mais possível”.
A empresa observou que, ao longo dos últimos 24 anos, o governo municipal de Zhongshan, grupos industriais fornecedores, parceiros de negócios, clientes e residentes locais lhe forneceram tremenda ajuda e apoio, pelo qual se disse profundamente grata.
Em relação aos trabalhadores que perderam seus postos na fábrica, a Canon afirmou que cumprirá as leis e regulamentos relevantes, dará a máxima consideração aos interesses dos funcionários e ouvirá as opiniões dos departamentos governamentais locais de recursos humanos e segurança social, bem como do sindicato.
Fonte: CD







