Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Canadense é acusado de contrabando de 2Kg de drogas no Japão

| Crime

A carga é avaliada em cerca de 115 milhões de ienes no mercado de rua.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
canadense preso 10 dez 2025 destaque

Esquema internacional de drogas desmantelado em Tóquio (imagem ilustrativa/PM)

A Alfândega de Tóquio apresentou uma queixa-crime contra um canadense sob suspeita de contrabando de drogas estimulantes, com um valor de mercado de rua de cerca de ¥115 milhões (US$740 mil) no Japão.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O cidadão canadense, Facundo Quiroga Silva, de 28 anos, é acusado de violar a lei alfandegária ao enviar 2Kg de estimulantes pelos Correios do Canadá para alojamentos privados alugados em Tóquio, em setembro.

O homem teria admitido as acusações, dizendo que veio ao Japão para receber os estimulantes. Ele também afirmou que entregou e armazenou as drogas “conforme instruído”.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Esquema de recebimento e distribuição

Oficiais da alfândega disseram que o suspeito ficou em pelo menos 10 alojamentos alugados em Tóquio e em outros lugares para receber o contrabando enviado pelos Correios. Eles acreditam que ele foi instruído por um grupo criminoso internacional a fazer isso para evadir a investigação.

Os oficiais suspeitam que o homem também entregou as drogas a locais ou indivíduos conforme ordenado pelo grupo. Eles disseram que cerca de 2Kg de estimulantes, separadas das mencionadas na queixa-crime, foram confiscadas em um armário de moedas em uma estação de trem de Tóquio.

Facundo já havia sido preso e indiciado por violação da Lei de Controle de Estimulantes em novembro, após inspeções alfandegárias encontrarem estimulantes em correspondências que ele enviou do Canadá.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo