
Japão: Líder da Igreja da Unificação se afasta para restaurar confiança (imagem ilustrativa/PM)
O líder de um grupo religioso no Japão, anteriormente conhecido como Igreja da Unificação, anunciou sua renúncia.
O grupo enfrenta uma ordem judicial para ser dissolvido, pois foi acusado de coletar grandes doações e causar outros problemas.
Tomihiro Tanaka, o líder da Federação das Famílias para a Paz e Unificação Mundial no Japão, realizou uma coletiva de imprensa em sua sede em Tóquio na terça-feira (9).
Artigos relacionados
Pedido de desculpas e motivos
Tanaka afirmou que o grupo não deve subestimar a profunda dor psicológica que causou a algumas pessoas. Ele disse que leva o assunto a sério e decidiu renunciar como um passo para restaurar a confiança da sociedade. Ele ofereceu um pedido de desculpas.
Como motivo para sua renúncia, Tanaka citou um desenvolvimento nos exames judiciais sobre a ordem de dissolução.
Ele também disse que um ambiente foi criado para entregar a tarefa à próxima geração, pois os esforços para melhorar sua governança se estabilizaram.
Transição de liderança e próximos passos judiciais
Tanaka revelou que o ex-vice-líder, Masaichi Hori, assumirá a posição de liderança. O grupo afirmou que Hori será o primeiro líder vindo de seguidores de segunda geração.
O Tribunal Superior de Tóquio pode chegar a uma decisão até o final de março sobre a ordem de dissolução do tribunal inferior. O procedimento então começará se o tribunal superior apoiar a ordem.
Fonte: NHK







