Governo dos EUA compra frota de aviões para deportações
O governo dos EUA planeja adquirir uma frota de jatos para deportações, intensificando a repressão à imigração ilegal, uma política prioritária do presidente Donald Trump.

Trump intensifica política de deportação com nova frota aérea (imagem ilustrativa/PM)
O governo dos EUA planeja adquirir uma frota de aeronaves a jato para deportações, intensificando a repressão à imigração ilegal, uma política prioritária do presidente Donald Trump. O Departamento de Segurança Interna revelou o plano na quarta-feira (10).
O jornal Washington Post informou que o departamento assinou um contrato no valor de quase US$140 milhões para comprar seis aviões Boeing 737 para esse fim. O jornal afirma que as autoridades de imigração há muito tempo dependem de aviões fretados para realizar voos de deportação.
Um oficial sênior do departamento disse que a compra de sua própria frota seria “econômica e inovadora” para deportações em massa. O oficial acrescentou que Trump está “comprometido em tirar, de forma rápida e eficiente, criminosos ilegais do nosso país”.
Artigos relacionados
A política de imigração de Trump frequentemente tem gerado controvérsias.
Em abril, a Suprema Corte ordenou que a administração facilitasse o retorno aos EUA de um homem que havia sido deportado por engano para El Salvador.
Fonte: NHK







