
Aeroporto lotado (© Paulo Pinto/Agência Brasil)
O ciclone e a ventania histórica que assoalaram o estado de São Paulo causaram atrasos e cancelamentos em mais de 340 voos nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, entre quarta e quinta-feira (11).
Segundo a imprensa, 227 voos de Congonhas foram impactados, e em Guarulhos foram 117, até o começo da manhã de quinta-feira.
A situação já está normalizada, mas os impactos persistem em outros terminais. Os balcões de atendimento das companhias aéreas dos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos ficaram congestionados com passageiros necessitando remarcar os voos.
Artigos relacionados
A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, informou que 40 voos foram cancelados, sendo 19 apenas nesta manhã. Os reflexos do mau tempo pelo ciclone também foram sentidos em aeroportos do Rio de Janeiro e de Porto Alegre.
O Ministério de Portos e Aeroportos e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), informaram que a suspensão dos voos aconteceu por questões de segurança.
Ciclone causa pagão em larga escala em São Paulo

Uma das árvores derrubadas em SP (© Paulo Pinto/Agência Brasil)
Um milhão e meio de imóveis continuavam sem luz na região metropolitana de São Paulo, após a passagem de ciclone extratropical e vendaval histórico, na manhã de quinta-feira.
As fortes rajadas – de até 98 quilômetros por hora ou 27 m/s – de quarta-feira derrubaram árvores e lançaram galhos e outros objetos sobre a rede elétrica.
Sul do Brasil afetado pelo ciclone
O ciclone extratropical que assolou 9 estados do Brasil, ao ponto de serem emitidos alertas, foi desastroso no Rio Grande do Sul, provocando danos em 17 municípios. A cidade gaúcha de Flores da Cunha continua com os trabalhos de recuperação após a passagem do tornado.
Em Santa Catarina, um casal e um bebê de cinco meses morreram depois que o carro em que estavam foi arrastado por uma enxurrada no município de Palhoça.
Fonte: Agência Brasil







