
Momento do pouso em outro aeroporto (HBC/JNN)
Na tarde de quinta-feira (11), a aeronave do voo 2823 da Japan Airlines (JAL), que seguia do Aeroporto de Okadama, na cidade de Sapporo (Hokkaido), para o Aeroporto de Akita, apresentou problemas no motor e precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Hakodate (Hokkaido).
Um vídeo, gravado por um passageiro a bordo da aeronave, mostra a hélice girando apenas devido ao vento, enquanto a outra hélice funcionava normalmente.
“Estava a caminho do Aeroporto de Akita, mas devido a uma falha na hélice direita, foi feito um pouso de emergência aqui“, explicou o passageiro ao descer.
Artigos relacionados
De acordo com a Hokkaido Air System, operadora da aeronave, o voo 2823 da JAL apresentou um problema no sistema de energia do motor direito logo após a decolagem do Aeroporto de Okadama, por volta das 12h30, o que causou falha na hélice direita.
Devido ao mau tempo, o avião não conseguiu retornar ao aeroporto de origem, tendo que seguir para o de Hakodate, por volta das 13h30.
Nenhum dos 26 passageiros e tripulantes ficou ferido.
Aeronave foi atingida por raio há um mês
A Hokkaido Air System está investigando a causa do problema, acreditando que a neve pode ter se acumulado no motor e congelado.
A aeronave em questão foi atingida por um raio enquanto voava do Aeroporto de Okadama para o Aeroporto de Misawa (Aomori) em 7 de novembro e precisou retornar ao de origem para o reparo dos danos na parte dianteira da fuselagem.
A companhia aérea investiga se queda do raio tem relação causal com o incidente de quinta-feira.
Fonte: HBC / JNN







