
Imagem meramente ilustrativa (IA)
Um brasileiro de 47 anos, desempregado e residente na cidade de Oizumi (Gunma), que foi preso em julho deste ano e teve encaminhamento subsequente ao Ministério Público, é suspeito de furtos generalizados de pneus e responderá por mais de uma centena de casos, informou a Delegacia de Polícia de Oizumi na terça-feira (16).
Também informou que concluiu a investigação, apresentando ao Ministério Público 155 furtos, totalizando mais de 190 milhões de ienes em prejuízos aos residentes de casas de 5 províncias: Gunma, Tochigi, Saitama, Ibaraki e Chiba.
O motivo da primeira ordem de prisão do brasileiro foi a suspeita de furto de pneus de uma casa, bem como a posse de drogas. Como havia possibilidade de conexão com outras denúncias apresentadas pelas vítimas, a investigação se estendeu para as províncias da região Kanto.
Artigos relacionados
Vivia de furtos de pneus
Os resultados da investigação revelaram que, entre abril do ano passado e julho deste ano, ele cometeu 155 furtos de pneus e carros estacionados em propriedades privadas em 7 cidades de Gunma, incluindo Oizumi e Ota, bem como nas províncias de Tochigi, Saitama, Ibaraki e Chiba.
Dos 155 casos, 113 ocorreram na província de Gunma. Durante o interrogatório policial, o brasileiro confessou os crimes, afirmando que “fiz isso para ganhar a vida“.
Fontes: Sankei e FM Gunma







