
Policiais no local onde teve a ocorrência (arquivo da Nagoya TV)
A polícia anunciou na segunda-feira (22) a prisão de dois japoneses suspeitos de tentativa de homicídio de um policial, incluindo um que havia fugido para o Vietnã logo depois do crime.
Segundo informações da Delegacia de Polícia de Naka, da cidade de Nagoia (Aichi), 宮腰知哉 e 吉村宇翔, ambos de 22 anos e desempregados, um de endereço desconhecido e outro de Nagoia, teriam atropelado um policial que andava de bicicleta em um estacionamento na capital de Aichi, em novembro do ano passado, com a intenção de matá-lo.
A vítima, um sargento de 44 anos na ocasião, da Divisão de Assuntos Comunitários da Delegacia de Naka, foi ao estacionamento para atender uma ocorrência, por volta das 13h05 de 8 de novembro de 2024.
Artigos relacionados
Os dois japoneses estavam no carro que atropelou o policial. Logo em seguida, fugiram trafegando na contramão. O sargento sofreu ferimentos leves na mão esquerda e outros ferimentos.
Segundo a polícia, Miyakoshi fugiu do Japão logo após o crime, mas foi encontrado e detido no Vietnã em outubro deste ano.
Fontes: Sankei, Nagoya TV e Tokai TV







