
Foto meramente ilustrativa (PM)
A mídia local informou na terça-feira (23) que a Delegacia de Polícia de Kanuma (Tochigi) indiciou, na segunda-feira (22), um brasileiro de 31 anos, desempregado e residente na cidade de Hamamatsu (Shizuoka), depois de ter sido preso por suspeita de violações da Lei de Trânsito.
Segundo a polícia, em junho deste ano, ocorreu um acidente quando o motorista avançou o semáforo vermelho em um cruzamento na cidade de Kanuma, deixando as vítimas feridas e fugindo sem prestar socorro.
Depois, descobriu-se que o motorista brasileiro dirigia sem carteira de motorista, além de ter cometido outras duas infrações: avançar o sinal vermelho [direção perigosa com lesões] e fugir do local do acidente sem prestar socorro.
Artigos relacionados
Penalidades por dirigir sem carteira de motorista
Para essa infração pode ser aplicada penalidade de até 3 anos de prisão e multa de até 500 mil ienes. Se a pessoa não tiver cometido nenhuma outra infração ou se não houver ocorrido um acidente, o valor da multa poderá ser menor.
Caso a pessoa cause um acidente que resulte em lesões corporais poderá estar sujeita a penalidades ainda mais severas, como aumento do tempo de prisão, sem liberdade condicional, ou multa de até 1 milhão de ienes.
Fonte: Shimotsuke







