Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Até 2030, Japão quer zerar incêndios causados por baterias de íon-lítio

| Sociedade

O governo japonês divulgou um pacote de medidas para eliminar incêndios graves causados por baterias de íon-lítio até 2030. A iniciativa visa o descarte e manejo corretos de baterias usadas.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
613165 ate 2030 japao quer zerar incendios causados por baterias de ion litio pm 20251224 005648

Imagem ilustrativa da matéria (PM)

O governo japonês divulgou na terça-feira (23) um pacote de medidas para eliminar incêndios graves de baterias de íon-lítio até 2030. A iniciativa surge após uma série de incidentes de ignição envolvendo essas baterias, cujo uso se espalha rapidamente.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

No pacote, elaborado por agências do governo central, incluindo o Ministério do Meio Ambiente, governos locais e empresas são solicitados a descartar adequadamente as baterias de íon-lítio usadas. Baterias inchadas ou deformadas são particularmente propensas à ignição.

Governos locais, responsáveis pela coleta de lixo doméstico, estão enfrentando dificuldades com incêndios causados por baterias.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O governo central irá investigar como os municípios coletam, armazenam e descartam as baterias de íon-lítio, a fim de reunir casos de sucesso que possam ser compartilhados com outros municípios.

Além disso, serão realizadas discussões com municípios, fabricantes e empresas de descarte de baterias para desenvolver medidas específicas para o manuseio de dispositivos inchados ou deformados.

Fonte: NP

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo