Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Presidente dos Emirados Árabes Unidos visitará o Japão após 36 anos

| Notícias do Mundo

O presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Zayed Al Nahyan, fará uma visita de estado ao Japão de 8 a 10 de fevereiro. Esta será a primeira vez em 36 anos que um presidente dos EAU visita o país asiático.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
Presidente dos Emirados Árabes Unidos visitará o Japão após 36 anos

Japão e EAU fortalecem laços com visita presidencial (Wikimedia)

O presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Mohammed bin Zayed Al Nahyan, fará uma visita de estado ao Japão de 8 a 10 de fevereiro, informou o governo japonês na terça-feira (23).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Esta será a primeira visita ao Japão de um presidente dos EAU em 36 anos, marcando um momento significativo nas relações bilaterais entre as duas nações.

Durante sua estada, o líder dos Emirados Árabes Unidos se encontrará com o imperador Naruhito e participará de um banquete de estado no Palácio Imperial.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Ele também tem agendado um encontro com a primeira-ministra Sanae Takaichi para reafirmar a cooperação em diversas áreas, abrangendo desde economia até segurança e cultura.

Os Emirados Árabes Unidos se tornaram o principal fornecedor de petróleo bruto do Japão, superando a Arábia Saudita.

Nos últimos anos, o país do Oriente Médio tem promovido investimentos em tecnologias avançadas, como desenvolvimento espacial e inteligência artificial, atraindo forte interesse de empresas japonesas que buscam parcerias e oportunidades de inovação.

Em uma coletiva de imprensa na terça-feira, o secretário-chefe de Gabinete, Minoru Kihara, expressou a esperança de que a visita iminente “aprofundará as relações amistosas e cooperativas em uma ampla gama de áreas“, reforçando os laços estratégicos e econômicos entre o Japão e os Emirados Árabes Unidos.

Fonte: JT

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo