
Japão: Gasolina mais barata impulsionada por incentivos governamentais (ilustrativa/banco de imagens)
O preço médio de varejo da gasolina comum no Japão, na segunda-feira (22), chegou a 158 ienes por litro, o menor nível em cerca de quatro anos e quatro meses, graças aos subsídios governamentais, informou o Ministério da Indústria na quarta-feira (24).
O preço médio na bomba caiu 1,7 iene em relação à semana anterior.
O governo aumentou seus subsídios aos atacadistas de petróleo em um total de 15,1 ienes por litro em cerca de um mês até o dia 11 de dezembro, antes da abolição planejada da sobretaxa provisória do imposto sobre a gasolina no final deste ano . O objetivo é evitar que os preços da gasolina flutuem descontroladamente após o término da cobrança.
Artigos relacionados
Os subsídios são fornecidos como uma medida para conter o aumento dos preços da gasolina e são refletidos nos preços de varejo em cerca de uma semana .
O preço médio caiu em todas as 47 prefeituras do país. Aichi registrou o menor preço médio, de 151,2 ienes, enquanto Kagoshima teve o maior, de 170,6 ienes. Okinawa registrou o maior declínio, de 3,5 ienes, enquanto Nagano e Okayama tiveram o menor, de 0,4 iene.
Fonte: NP







