Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Homem ferido em ataque de urso perto de zoológico em Akita

| Sociedade

Um homem foi atacado por um urso selvagem enquanto caminhava para o trabalho em um zoológico na cidade de Akita, no norte do Japão.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
urso 27 dez 2025 destaque

Funcionário ferido por urso selvagem a caminho do trabalho (imagem ilustrativa/PM)

Um homem, a caminho do trabalho em um zoológico na cidade de Akita (província homônima) ficou ferido após ser atacado por um urso na sexta-feira (26).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A polícia informou que o ataque ocorreu pouco depois das 8h, quando o homem, na faixa dos 50 anos, caminhava de um estacionamento para o escritório do Zoológico de Omoriyama. A polícia disse que o urso atacou o homem por trás e mordeu seu ombro e a lateral de seu corpo.

Funcionários do zoológico afirmam que o único urso do zoológico foi confirmado estar em seu recinto e que o agressor é considerado um urso selvagem. O animal teria cerca de 80cm de comprimento e fugiu em direção ao norte.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Avistamentos frequentes 

O zoológico está fechado desde 1º de dezembro, e ninguém mais ficou ferido. Enquanto isso, avistamentos de ursos têm continuado na cidade de Sendai (Miyagi).

A polícia informou ter recebido um chamado por volta das 23h30 na quinta-feira (25) de um taxista que avistou um urso em uma estrada no bairro de Miyagino da cidade.

Excrementos que pareciam ser de urso foram encontrados em um estacionamento a cerca de 300m de onde o animal foi avistado.

Policiais também receberam outro chamado de um taxista por volta das 3h20 na sexta-feira. O motorista teria avistado um urso no bairro de Aoba da cidade.

Medidas de segurança e patrulhamento local

Nenhum ferimento foi relatado nos incidentes em Sendai.

A polícia e a prefeitura estão realizando patrulhas e pedem que as pessoas na área sejam cautelosas.

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo