
Futuro incerto para North Safari Sapporo após prazo de demolição (Wikimedia)
O North Safari Sapporo, um zoológico localizado no Distrito de Minami, em Sapporo (Hokkaido), que fechou em setembro, atingiu seu prazo final no dia 26 de dezembro para remover estruturas ilegais do local.
Apesar do prazo, muitas instalações permanecem de pé, e animais ainda podem ser vistos dentro dos terrenos cobertos de neve.
Zebras e cangurus foram avistados andando pelo recinto no dia 26 de dezembro, evidenciando o lento progresso do trabalho de remoção.
Artigos relacionados
O impasse na remoção e as irregularidades
“Cerca de três meses se passaram desde o fechamento do zoológico. Ainda é possível ouvir ruídos de animais ocasionalmente, mas não parece que o trabalho de remoção tenha progredido muito. Parece provável que esta situação se estenda para o ano novo”, disse Masanori Koide, um diretor envolvido com o local.
O North Safari Sapporo foi forçado a fechar em setembro devido à presença de inúmeros recintos de animais e outras estruturas ilegais. Em outubro , a cidade de Sapporo emitiu uma recomendação ordenando a remoção de todos as 122 instalações ilegais no local até o dia 26 de dezembro.
De acordo com funcionários familiarizados com o assunto, os operadores do zoológico relataram à cidade em dezembro que o número de estruturas ilegais havia sido reduzido para “dois dígitos”. No entanto, é improvável que todas elas tenham sido removidas antes do prazo.
Próximos passos e a situação dos animais
Diante da situação, a cidade planeja realizar uma inspeção no local em janeiro para avaliar as condições atuais e considerará emitir uma ordem formal de demolição, que possui força legal.
Em novembro, 256 animais ainda estavam sendo mantidos no antigo local do zoológico.
Fonte: NOJ







