
Um filhote de urso foi abatido após invadir uma pousada em Sendai para procurar comida (ilustrativa/banco de imagens)
As autoridades abateram um filhote de urso nas instalações de um onsen (pousada de águas termais) na cidade de Sendai (Miyagi), no nordeste do Japão, depois que ele entrou em um local de armazenamento de lixo em busca de alimento.
A polícia informou que um funcionário da pousada relatou, pouco antes das 11h da terça-feira , que um urso estava procurando comida na área de armazenamento de lixo no subsolo da pousada, que é aberta para o exterior.
Fogos de artifício foram lançados contra o urso, mas não conseguiram assustá-lo. O intruso permaneceu por horas e foi finalmente morto por volta das 16h, depois que a província autorizou o uso emergencial de rifles.
Artigos relacionados
Nenhuma pessoa ficou ferida no incidente.
Medidas de segurança
Um funcionário da cidade disse que as autoridades lidaram prontamente com o problema, pois o local está conectado a um caminho usado pelos hóspedes da instalação.
O funcionário também pediu que as pessoas tivessem cuidado com o lixo, porque o odor pode atrair ursos que não estão hibernando.
O lugar fica em uma área que abriga várias pousadas de águas termais. Funcionários da associação das pousadas locais estão pedindo aos visitantes que não saiam de manhã cedo ou à noite para evitar encontros com ursos.
Urso atingido por trem em Shizuoka
O corpo de um urso foi encontrado em Kakegawa (Shizuoka), anunciou o governo municipal na segunda-feira (29), afirmando que o animal provavelmente foi atingido por um trem da linha JR Tokaido.
De acordo com o governo municipal, o urso tinha cerca de 1,15m de comprimento.
Um urso havia sido avistado na vizinhança entre os dias 24 e 25 de dezembro, e a cidade informou que o que morreu era muito provavelmente o mesmo animal.
Fontes: NHK, JN







