
BYD bate recorde e ameaça liderança da Tesla em veículos elétricos (banco de imagens)
A gigante automotiva chinesa BYD vendeu 2,26 milhões de veículos elétricos (VEs) no ano passado, conforme um comunicado da empresa divulgado na quinta-feira (1º), estabelecendo um novo recorde global para qualquer companhia.
Este número coloca a BYD em posição de destaque para superar a Tesla de Elon Musk na categoria anual pela primeira vez, já que a empresa sediada no Texas havia anunciado anteriormente 1,22 milhão em vendas de VEs em 2023 até o final de setembro.
Expectativa e resultados oficiais
A Tesla deve anunciar suas vendas totais de veículos elétricos para o ano passado nesta sexta-feira (2).
Artigos relacionados
A BYD, com sede em Shenzhen, que também produz carros híbridos, anunciou os dados em um comunicado publicado na Bolsa de Valores de Hong Kong, onde está listada.
De fabricação de baterias ao topo de mercado
Conhecida como “Biyadi” em chinês — ou pelo slogan em inglês “Build Your Dreams” — a BYD foi fundada em 1995, originalmente especializada na fabricação de baterias.
A gigante automotiva passou a dominar o altamente competitivo mercado chinês de veículos de nova energia — o maior do mundo.
Expansão estratégica mundial
Agora, a empresa busca expandir sua presença no exterior, à medida que os padrões de consumo cada vez mais cautelosos com os preços na China afetam a lucratividade.
Fonte: JT







