
Placa da montadora (NHK)
A montadora japonesa Honda anunciou na segunda-feira (5) que irá adiar a retomada das atividades em suas fábricas na China, que foram suspensas devido à escassez de semicondutores, por aproximadamente duas semanas.
A Honda suspendeu as operações em três fábricas em Guangzhou, operadas por uma joint venture com uma empresa local, desde o final de dezembro do ano passado, e tinha como objetivo retomar as atividades no dia 5 deste mês.
No entanto, devido a atrasos contínuos na aquisição de semicondutores por conta do conflito entre a Holanda e a China em relação à fabricante de semicondutores chinesa Nexperia, a Honda se vê obrigada a continuar com a paralisação por aproximadamente duas semanas, com o objetivo de retomar as operações em 19 deste mês.
Artigos relacionados
Honda reduz produção doméstica
A Honda também interrompeu a produção em suas fábricas no México de outubro a novembro do ano passado por motivos semelhantes.
No Japão, a montadora interrompeu a produção de veículos em suas plantas nas cidades de Suzuka (Mie) e Yorii (Saitama), na segunda e terça-feira (6), e planeja reduzir a produção entre 7 e 9.
Em seus resultados financeiros anunciados em novembro do ano passado, a montadora previu que os cortes na produção devido à escassez de semicondutores reduziriam seu lucro operacional para este ano fiscal em 150 bilhões de ienes.
Fontes: JNN e NHK







