As cidades japonesas de Nagasaki e Okinawa foram selecionadas para a lista do The New York Times de “52 lugares para ir em 2026”.
O jornal norte-americano colocou a cidade de Nagasaki em 17º lugar na lista.
O jornal afirmou que, como o bombardeio atômico dos EUA à cidade nos dias finais da Segunda Guerra Mundial errou o alvo, o núcleo urbano escapou de danos. “Isso confere ao centro da cidade uma espécie de surrealismo de “porta deslizante”, disse. “Tudo isso deveria ter desaparecido, mas de alguma forma sobreviveu”.
A história e o renascimento das cidades
“À medida que a ameaça de proliferação nuclear se espalha pelo mundo, os viajantes têm uma razão poderosa para visitar”, disse o jornal.
Foram apresentadas atrações como uma árvore de cânfora de 800 anos e locais gastronômicos, incluindo uma confeitaria que vende bolos desde 1624.
Okinawa ficou em 46º lugar na lista. O The New York Times destacou que o Castelo Shuri, que foi destruído por um incêndio em 2019, está programado para reabrir neste outono após os trabalhos de reconstrução.
Tradição e o histórico da seleção
Até lá, os visitantes podem desfrutar do Festival de Lanternas Ryukyu na vila de Yomitan, que vai até o final de março, e de outros eventos, informou o jornal.
Em primeiro lugar, foram colocados eventos e locais ligados ao 250º aniversário da fundação dos Estados Unidos, que o jornal rotulou de “América Revolucionária”.
Desde 2005, o The New York Times publica sua lista de lugares para visitar ao redor do mundo. Entre os locais japoneses, Morioka e Fukuoka foram selecionadas em 2023, Yamaguchi em 2024, e Toyama e Osaka em 2025.
Alguns dos locais selecionados registraram aumentos no número de turistas.
Fonte: JN



