
Cédula de 5 mil ienes (PM)
Em meio às constantes altas de preços dos produtos, o prefeito da cidade de Yokkaichi (Mie), Tomohiro Mori, anunciou na quarta-feira (7) que irá fornecer um benefício no valor de 5 mil ienes para cada um dos residentes.
Além desse auxílio especial, ele disse que emitirá cupons digitais premium com 30% de vantagem. Ou seja, na compra de um cupom de mil ienes, o residente poderá gastar 1,3 mil ienes.

Prefeito de Yokkaichi em coletiva de imprensa na quarta-feira (CBC TV)
Artigos relacionados
A sua proposta será submetida à assembleia de emergência em 9 de janeiro. O orçamento total é de aproximadamente 3,2 bilhões de ienes, cobertos por 1,2 bilhão de ienes em subsídios nacionais e aproximadamente 2 bilhões de ienes em transferências do fundo de ajuste fiscal da cidade.
O pagamento do benefício deverá começar no fim de março e os cupons deverão ser disponibilizados para venda no fim de maio, podendo ser utilizado até outubro.
O cupom chamado YonDeji-ken (よんデジ券) será vendido em unidades de mil ienes, com limite máximo de 30 unidades por pessoa.
O benefício especial de 5 mil ienes por pessoa cobrirá aproximadamente 260 mil moradores, excluindo as crianças elegíveis para o já anunciado Subsídio de Apoio à Infância, no valor de 20 mil ienes.
Fontes: CBC TV e You Yokkaichi







