
Foto ilustrativa de preso em interrogatório (PM)
Dois japoneses e um brasileiro foram presos sob suspeita de violação da Lei de Controle de Narcóticos, informou a Polícia da Província de Aichi na quarta-feira (7).
Um dos japoneses tem 24 anos, está desempregado e não tem endereço fixo, enquanto o outro tem 26 anos, é assalariado e residente na cidade de Chiryu (Aichi). O brasileito de 26 anos também está desempregado e sem endereço fixo.
Na operação, foram encontrados 5,8 quilos de maconha, 1,2 quilo de maconha “líquida” e comprimidos contendo MDMA (3,4-metilenodioximetanfetamina), ou conhecida como ecstasy, com fins de tráfico, em um apartamento na cidade de Kariya (Aichi), em 29 de agosto do ano passado.
Artigos relacionados
As drogas apreendidas foram avaliadas em um valor de mercado de aproximadamente 125,4 milhões de ienes. Essa foi a maior apreensão já realizada pela Polícia da Província de Aichi, excluindo drogas contrabandeadas do exterior.
Um dos suspeitos japoneses tinha o papel de aliciar clientes através das redes sociais para o tráfico de drogas. A polícia estima que o grupo teria faturado aproximadamente 40 milhões de ienes até abril do ano passado, em 10 meses de operação. O outro japonês e o brasileiro são vistos como cúmplices dele.
A polícia não revelou se os japoneses e brasileiro confessaram os crimes.

Fora os contrabandos do exterior, maior apreensão de drogas da história da polícia de Aichi (CBC TV)
Fontes: Nagoya TV e CBC TV







