
Bullying em escola de Tochigi gera investigação policial (ilustrativa/banco de imagens)
Um vídeo mostrando um estudante agredindo outro em uma escola de ensino médio na província de Tochigi espalhou-se pelas redes sociais, provocando investigações por parte do conselho de educação e da polícia.
“Levamos isso muito a sério”, disse Chihiro Nakamura, chefe do conselho de educação da província, em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (8). “Pedimos desculpas aos estudantes afetados e às pessoas relacionadas. Faremos esforços para evitar uma recorrência e garantir que as escolas sejam lugares seguros”.
De acordo com o conselho de educação de Tochigi e outras fontes, o vídeo do incidente foi gravado no dia 19 de dezembro. O clipe de nove segundos mostra um estudante agredindo outro em um banheiro, atingindo-o no rosto e chutando-o na parte de trás da cabeça.
Artigos relacionados
O vídeo foi principalmente espalhado na plataforma de mídia social X.
A polícia de Tochigi interrogou estudantes relacionados ao incidente sob suspeita de agressão. O estudante que cometeu a agressão expressou remorso, dizendo: “Sinto muito mesmo”, de acordo com as fontes.
O conselho de educação de Tochigi entrevistou estudantes após tomar conhecimento da circulação do vídeo na noite de domingo (4). Ele planeja realizar reuniões com os pais para explicar a situação e considerar medidas para evitar a disseminação de tais vídeos.
Também na quinta-feira, a Polícia da Província de Oita recebeu relatos de que um vídeo mostrando bullying em uma escola de ensino fundamental em Oita (província homônima) havia sido postado no X.
A polícia está trabalhando com o conselho de educação da cidade para confirmar os detalhes.
Fonte: JT







