Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Passageiro morre após passar mal em voo da Cathay Pacific

| Notícias do Mundo

Um passageiro holandês foi declarado morto após passar mal em um voo da Cathay Pacific de Amsterdã para Hong Kong. Ele perdeu a consciência cerca de duas horas antes do pouso.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
morte passageiro 12 jan 2026 destaque

Holandês de 72 anos falece em voo da Cathay Pacific (ilustrativa/banco de imagens)

Um passageiro holandês foi declarado morto após sofrer um mal súbito em um voo da Cathay Pacific de Amsterdã, na Holanda, para Hong Kong, na manhã de domingo (11).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O passageiro, Antonie, de 72 anos, viajava com sua esposa, de 69, no voo CX270, que partiu de Amsterdã no sábado (10) com chegada prevista em Hong Kong no domingo.

Entende-se que o casal planejava fazer uma conexão para Melbourne, para uma visita familiar.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Atendimento e primeiros-socorros a bordo

De acordo com relatos, Antonie sentiu uma forte dor de cabeça por volta das 5h durante o voo. Ele procurou assistência de um comissário de bordo, que lhe forneceu medicação após tomar conhecimento de seu histórico médico.

Cerca de duas horas depois, Antonie teria vomitado e, subsequentemente, perdeu a consciência por volta das 7h10.

A tripulação de cabine alertou imediatamente o capitão e fez uma chamada a bordo para assistência médica, onde um passageiro, de 57 anos, que se identificou como médico, administrou os primeiros socorros.

Pouso e investigação das autoridades

Após o pouso no Aeroporto Internacional de Hong Kong às 7h40, Antonie foi levado às pressas para o Hospital North Lantau e foi declarado morto às 8h34.

Em depoimento à polícia, a esposa confirmou que Antonie não tinha histórico conhecido de doença crônica. As investigações iniciais sugerem que não há circunstâncias suspeitas em torno de sua morte, e o caso foi transferido para o Distrito do Aeroporto para investigação adicional.

Em resposta a questionamentos da mídia, a Cathay Pacific confirmou o incidente no voo CX270, vindo de Amsterdã, durante o qual um passageiro se sentiu mal antes do pouso.

Pronunciamento da companhia aérea

A companhia aérea declarou que os membros da tripulação prestaram os primeiros socorros e providenciaram uma ambulância na chegada, expressando profundo pesar pelo falecimento do passageiro e estendendo suas sinceras condolências à família.

Fonte: SCMP, The Standard

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo