
Aomori: mulher é presa por golpear pai com frigideira (imagem ilustrativa/PM)
A polícia na cidade de Hachinohe (Aomori) prendeu uma mulher, de 56 anos, sob suspeita de agredir seu pai, supostamente, golpeando-o com uma frigideira.
De acordo com a polícia, Emi Kamakura é acusada de atingir seu pai, que tem cerca de 80 anos, várias vezes no cotovelo esquerdo com a frigideira, na residência deles, por volta das 9h de domingo (11), conforme noticiado pela TBS.
A polícia informou que Kamakura ligou para o 110, pouco depois das 8h50, relatando um “problema familiar”. No entanto, ela negou a acusação e foi citada pela polícia dizendo: “Eu não o atingi”.
Artigos relacionados
No Japão, ainda existe uma forte expectativa social de que a família deve ser a principal cuidadora dos idosos. No entanto, o envelhecimento extremo da população (quase 30% têm mais de 65 anos) sobrecarrega os filhos, que muitas vezes precisam conciliar o trabalho com cuidados intensivos.
Um aspecto específico do Japão é o Problema 8050, em que pais na faixa dos 80 anos sustentam filhos isolados de 50 anos.
Quando os pais envelhecem e precisam de cuidados, esses filhos — que nunca se tornaram independentes e muitas vezes têm saúde mental fragilizada — tornam-se cuidadores despreparados, o que frequentemente resulta em violência ou tragédia.
Fonte: JT







