Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Turista é encontrado morto em gôndola de teleférico de estação de esqui

| Notícias do Mundo

Um turista, de 53 anos, foi encontrado morto em uma gôndola na estação de esqui Val Cenis, na França, após sofrer uma parada cardíaca. No mesmo dia, outro esquiador faleceu na estação Les Menuires.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
teleferico 13 jan 2026 destaque

Turista morre em gôndola na França (imagem ilustrativa/PM)

Trabalhadores de uma estação de esqui na França ficaram horrorizados ao encontrar um turista morto em uma gôndola, após ela chegar ao cume de uma montanha. Um homem, de 53 anos, teria sofrido uma parada cardíaca após embarcar sozinho no teleférico da estação de esqui Val Cenis, em Savoie.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O operador da gôndola encontrou o corpo do homem na tarde de 6 de janeiro, antes que dois patrulheiros de esqui tentassem reanimá-lo usando um desfibrilador.

Equipes de emergência correram para o local, juntamente com a polícia, mas apesar de seus melhores esforços para salvá-lo, ele foi declarado morto.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

No mesmo dia, outro acidente fatal ocorreu na estação Les Menuires, também localizada em Savoie. Um esquiador espanhol foi encontrado inconsciente em uma rocha em uma área fora de pista.

Isso ocorre apenas duas semanas depois que seis pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas após um teleférico colidir com uma barreira da estação ao se aproximar de um cume de montanha “muito rapidamente” na Itália.

Cerca de cem pessoas também ficaram presas após o incidente, que ocorreu no teleférico de Macugnaga, na região de Verbano-Cusio-Ossola, no Piemonte.

No Japão, menino morre preso em esteira rolante de estação de esqui

E em 28 de dezembro, um menino, de cinco anos, morreu após ficar preso em uma esteira rolante de uma estação de esqui em movimento, na frente de sua família.

O braço direito de Hinata Goto ficou preso dentro da esteira rolante por 40 minutos, enquanto os socorristas foram forçados a desmontar completamente a máquina, à medida que a criança perdia lentamente a consciência.

Goto estava esquiando com sua família no Asarigawa Onsen Ski Resort, em Otaru, quando tentou subir na esteira rolante. O menino, então, caiu perto da saída da esteira, quando seu braço direito ficou preso na seção giratória da correia, disse a polícia.

Fonte: Daily Mail

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo