Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Casos de influenza no Japão caem abaixo do nível de alerta

| Sociedade

O número de casos de gripe no Japão caiu pelo segundo período consecutivo, ficando abaixo do limite de alerta. Dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar indicam um declínio contínuo entre o final de dezembro e o início de janeiro, sinalizando uma diminuição da epidemia.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
influenza 14 jan 2026 destaque

Após um período de alta, os casos de influenza no Japão caíram abaixo do limite de alerta (ilustrativa/banco de imagens)

O número de casos de gripe no Japão caiu abaixo do limite de alerta pela segunda semana consecutiva, com dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar divulgados na terça-feira (14) mostrando que as infecções continuaram a diminuir no final de dezembro e início de janeiro, sinalizando que o surto está diminuindo.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou que 33.217 casos foram notificados em todo o país por cerca de 3 mil instituições médicas durante a semana encerrada no dia 4 de janeiro, com uma média de 10,35 pacientes por instalação.

O número foi 0,45 vezes o nível da semana anterior, permanecendo abaixo do referencial de alerta de 30 casos por instalação em todo o país.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Nesta temporada, a média nacional excedeu o nível de alerta cinco semanas antes do que na temporada passada, com os casos superando 50 pacientes por instalação durante a semana encerrada no dia 23 de novembro.

O ministério, por sua vez, informou na terça-feira que 3.629 novos casos de covid-19 foram relatados no Japão por cerca de 3 mil instituições médicas sentinela durante a semana a partir do dia 29 de dezembro, com uma média de 1,13 pacientes por instalação.

O número foi 0,86 vezes o nível da semana anterior, marcando o primeiro declínio em três semanas.

Fonte: JT

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo