
Helicóptero em ação (NHK)
O incêndio florestal na província de Yamanashi que começou em 8 deste mês continua alastrando. Começou no Monte Ogi, na cidade de Uenohara, e chegou à vizinha Otsuki.
Embora a intensidade do fogo tenha sido controlada em áreas próximas a zonas residenciais, não há previsão de chuvas significativas na região e, por isso, o fogo ainda não deve ser contido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, até as 15h de quarta-feira (14), aproximadamente 180 hectares haviam sido queimados pelo tenso incêndio florestal. A intensidade foi contida em áreas próximas às residências, minimizando a propagação para as casas.
Artigos relacionados
Os esforços de combate ao incêndio florestal continuam, utilizando mangueiras terrestres e helicópteros para lançar água. O ar seco e ventos fortes dificultam a extinção. Os bombeiros temem que sem chuva, a situação continue difícil.
Na área de Oome, aos pés da montanha na cidade de Uenohara, as ordens de evacuação permanecem em vigor para um total de 145 pessoas em 77 residências.
De acordo com a prefeitura, como algumas pessoas permaneceram na área em vez de evacuar, funcionários municipais estão patrulhando o local para verificar a situação.
O Corpo de Bombeiros explicou que até o momento não houve danos a pessoas ou construções.
Fonte: NHK







