
A polícia de Gifu prendeu um professor de ensino fundamental sob suspeita de furtar trompetes e um estojo de trombone da escola entre 2021 e 2023 (imagem ilustrativa/PM)
Um professor do ensino fundamental em Gifu foi preso na terça-feira (13), sob a acusação de furtar trompetes e outros instrumentos musicais da escola, informou a polícia.
A polícia da província de Gifu suspeita que Kazuaki Tsuchiya, de 57 anos, furtou sete trompetes e um estojo de trombone da Escola Primária Tetsumei Sakura, entre abril de 2021 e novembro do ano passado.
Tsuchiya ensinava música para alunos dos anos superiores e era responsável pela gestão dos instrumentos, de acordo com o conselho de educação da cidade. Ele disse a polícia que “não o fez”.
Artigos relacionados
A polícia informou que recebeu uma denúncia em novembro, de uma loja de segunda mão em Gifu, sobre uma “pessoa suspeita” que ia lá frequentemente para vender instrumentos musicais.
Também foi confirmado que mais de 20 instrumentos foram vendidos em nome de Tsuchiya e a polícia está investigando possíveis ligações com o caso.
Fonte: JT







