Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão é nomeado o país mais seguro da Ásia

| Sociedade

O Japão foi classificado como o país mais seguro da Ásia para 2026, segundo a Berkshire Hathaway Travel Protection. Globalmente, o país ocupa a nona posição, impulsionado por leis rigorosas e baixa criminalidade de rua.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
japao 15 jan 2026 destaque

Yufuin, na província de Oita (banco de imagens)

O Japão foi nomeado o país mais seguro da Ásia para 2026 pela empresa de seguros de viagem Berkshire Hathaway Travel Protection, graças às suas leis rigorosas e à baixa criminalidade de rua.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Globalmente, o Japão ficou em nono lugar na lista, que foi liderada pela Holanda e pela Austrália.

A empresa pesquisou viajantes americanos sobre os locais na Ásia que visitaram e como se sentiram seguros, combinando essas percepções com dados do Global Peace Index, Numbeo e GeoSure.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A forte posição do Japão em segurança pode derivar de vários fatores, incluindo sua estrutura social, leis rigorosas e um foco cultural na harmonia, que mantêm a criminalidade de rua e as perturbações públicas em níveis muito baixos, afirmou o relatório.

Esse senso de segurança permite que os viajantes se concentrem menos na cautela e mais em experimentar tudo o que o país tem a oferecer.

Em Tóquio, os viajantes podem explorar os bairros movimentados de Shibuya, Harajuku e Shinjuku, admirar a arquitetura de ponta, passear por jardins japoneses pacíficos e experimentar uma vida noturna vibrante sem se preocupar com a segurança pessoal, escreveu a revista Travel+Leisure.

O Japão, nomeado o “destino mais favorito do mundo” pelos leitores da Condé Nast Traveler, recebeu um estimado de 39,06 milhões de visitantes estrangeiros de janeiro a novembro de 2025, superando o recorde de 2024  de 36,87 milhões.

Fonte: VN Express

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo