
Tóquio: linha Yamanote suspensa por apagão (ilustrativa/banco de imagens)
Todos os serviços de trem da linha Yamanote, no centro de Tóquio, foram suspensos desde o início da manhã desta sexta-feira (16) devido a uma falta de energia, informou sua operadora.
O apagão, que ocorreu por volta das 4h entre as estações Shimbashi e Shinagawa, também causou a suspensão parcial da linha paralela Keihin-Tohoku Line, disse a JR East.
A empresa afirmou em seu site que está investigando o problema, mas não pode fornecer um prazo para a retomada dos serviços.
Artigos relacionados
Serviços devem ser normalizados a partir das 13h
Atualização às 12h46
A JR East informou, nesta sexta-feira, que os circuitos interno e externo da linha Yamanote de Tóquio, que enfrentaram caos para os passageiros após serem suspensos desde o primeiro trem da manhã devido a uma queda de energia, devem reiniciar por volta das 13h.
Os serviços da linha Keihin-Tohoku também foram paralisados, mas a operadora espera que sejam totalmente retomados por volta do mesmo horário.
A companhia ferroviária declarou que a queda de energia ocorreu por volta das 3h50, provavelmente devido a um problema em uma instalação elétrica que atende a um trecho entre as estações de Shimbashi e Shinagawa , no centro de Tóquio.
O fornecimento de energia para a instalação foi desligado durante a noite devido a trabalhos de infraestrutura em andamento na estação Tamachi, localizada entre as duas paradas, e a operadora não conseguiu restabelecê-lo antes do primeiro trem do dia, segundo informações.
Um incêndio também foi relatado na instalação elétrica perto da estação Tamachi por volta das 8h, de acordo com a polícia e o corpo de bombeiros. As chamas foram extintas cerca de 90 minutos depois.
Ainda não está claro se o incêndio e a queda de energia estão relacionados , afirmaram as autoridades.
Fonte: JT







