
Honda aumenta produção de veículos a gasolina nos EUA (ilustrativa/banco de imagens)
A Honda Motor planeja aumentar a produção de veículos a gasolina mais baratos nos Estados Unidos este ano, uma reflexão das normas de emissões mais baixas nos EUA e de uma crise de acessibilidade de carros novos.
As vendas de veículos eletrificados da montadora japonesa ficarão em segundo plano em relação aos carros e SUVs movidos a gasolina, em resposta à crescente demanda por modelos de baixo custo, disse Lance Woelfer, chefe das operações de vendas da Honda nos EUA, em um briefing para a mídia.
A medida ocorre no momento em que muitos compradores de carros americanos estão lutando para arcar com os preços de carros novos que chegam a uma média de quase US$50 mil, e enquanto a indústria automobilística adota regras federais menos rigorosas para motores de combustão interna.
Artigos relacionados
Woelfer se recusou a especificar quantos veículos a gasolina a mais a montadora com sede em Tóquio planeja vender este ano, mas disse que as entregas gerais nos EUA para suas marcas principais Honda e premium Acura devem crescer cerca de 4% para 1,5 milhão de veículos.
Fonte: JT







