
Guindaste cai e mata na Tailândia; empresa envolvida em novo acidente (YT/ST)
Um guindaste caiu na Tailândia na quinta-feira (15), esmagando dois veículos e matando duas pessoas, informou a polícia, um dia depois de um acidente com o mesmo tipo de veículo no nordeste do país ter causado a morte de 32 passageiros de trem.
O incidente mais recente ocorreu na província de Samut Sakhon, perto da capital Bangkok, onde um guindaste envolvido na construção de uma via expressa elevada caiu sobre a estrada abaixo, de acordo com o Coronel de Polícia Sitthiporn Kasi, superintendente da delegacia do distrito local.
Outro oficial de polícia da delegacia disse que cinco pessoas também ficaram feridas no acidente.
Artigos relacionados
Registros do impacto e responsabilidade técnica
Filmagens de câmera veicular mostraram o momento em que o enorme guindaste caiu na quinta-feira, liberando nuvens de poeira e escombros por toda a área, enquanto vários veículos paravam ou davam ré para evitar a queda de detritos.
O ministro dos Transportes tailandês, Phiphat Ratchakitprakarn, ligou a Italian-Thai Development à segunda queda fatal de guindaste do país em dois dias, de acordo com a mídia local.
A empresa também foi contratada para construir uma seção de um projeto de trem de alta velocidade apoiado pela China, onde um enorme guindaste caiu na quarta-feira (14), na província de Nakhon Ratchasima, descarrilando um trem de passageiros abaixo.
O Ministério da Saúde informou que 32 pessoas foram confirmadas mortas, três estavam desaparecidas e 64 foram hospitalizadas, incluindo sete em estado grave.
Fonte: JT







