Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mais de 60% das pessoa no Japão se opõem à posse de armas nucleares

| Sociedade

A maioria não concorda com a declaração de um alto funcionário do governo sobre a necessidade de tais armas.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
armas nucleares 16 jan 2026 destaque

Armas nucleares: opinião pública no Japão é contrária (imagem ilustrativa/PM)

Mais de 60% dos entrevistados no Japão acreditam que seu país não deveria possuir armas nucleares, revelou uma pesquisa de opinião pública realizada na quinta-feira (15).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O levantamento constatou que 62,6% dos entrevistados não concordam com um alto funcionário do governo que, no mês passado, afirmou que o Japão deveria possuir armas nucleares.

Aqueles que concordam representaram 16,7%, enquanto 20,7% estavam indecisos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Entre os apoiadores do Gabinete da primeira-ministra Sanae Takaichi, 57,6% expressaram oposição, enquanto 21,8% demonstraram apoio.

Uma pesquisa separada, realizada no mês passado, perguntou se o Japão deveria revisar seus Três Princípios Não Nucleares de não possuir, não produzir e não permitir a introdução de armas nucleares, particularmente a terceira regra.

Dos entrevistados, 46,6% disseram que o Japão deveria manter a política atual, enquanto 28,2% foram a favor de uma revisão.

Fonte: JT

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo