Americano cai na cachoeira durante esqui freeride em Nagano
Um dos grandes problemas têm sido o elevado número de estrangeiros que praticam esqui freeride. Desta vez, um americano caiu na cachoeira e está sendo procurado.

Foto ilustrativa (PM)
No domingo (18), um americano na casa dos 30 anos caiu enquanto praticava esqui freeride ou backcountry skiing, uma modalidade fora da pista, nas montanhas do Monte Kotomi, nos Alpes do Norte, na província de Nagano.
Segundo a polícia, o americano estava desfrutando do esqui freeride em um grupo de quatro pessoas, a uma altitude de aproximadamente 1,5 mil metros, quando caiu e ficou imobilizado.
Pouco antes das 15h, entrou uma chamada no 119 pedindo socorro para “um homem que caiu na cachoeira enquanto esquiava no Monte Kotomi”.
Artigos relacionados
A polícia não conseguiu estabelecer contato com ele.
Os três que esquiavam juntos conseguiram descer a montanha por conta própria.
As buscas foram retomadas na manhã de segunda-feira (19), com 8 membros da Equipe de Resgate em Montanha da Polícia da Província de Nagano e da Associação do Distrito Norte dos Alpes.
Estrangeiros são os que mais se acidentam durante freeride
No domingo, um singapurense na faixa dos 60 anos que praticava esqui freeride, em Yamanouchi (Nagano), se perdeu e foi resgatado pela polícia.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Nakano, ele ficou impossibilitado de se mover perto da Mina Terakoya, a aproximadamente 2.125 metros acima do nível do mar, na montanha da cidade de Yamanouchi.
Nas estações de esqui de Nagano e Hokkaido vêm ocorrendo acidentes com esquiadores freeride.
Ou seja, eles escolhem montanhas nevadas intocadas fora das áreas administradas por estações de esqui, e a proporção de estrangeiros envolvidos é proporcionalmente elevada.
Fontes: FNN, JNN e NNN







