Kusatsu é eleita o principal destino de águas termais do Japão em 2026
Kusatsu Onsen foi eleita a principal estância de águas termais do Japão pelo terceiro ano consecutivo em 2026. Sua atmosfera, efeitos terapêuticos e qualidade da água a tornaram a favorita dos visitantes.

Águas termais de Kusatsu mantêm popularidade no Japão (banco de imagens)
A Kusatsu Onsen liderou o ranking das águas termais mais populares do Japão pelo terceiro ano consecutivo em 2026.
A atmosfera desta estância de águas termais em Kusatsu (Gunma), combinada com os efeitos terapêuticos e a qualidade de suas águas, a tornou uma favorita entre os visitantes.
O ranking foi baseado em uma pesquisa realizada em setembro de 2025 pelo Jalan Research Center, abrangendo 334 estâncias de águas termais em todo o Japão, excluindo Tóquio.
Artigos relacionados
Os 12.595 participantes da pesquisa foram convidados a listar até cinco estâncias de águas termais que gostariam de revisitar entre as que já haviam visitado.
Beppu subiu três posições para o segundo lugar, enquanto Yufuin saltou da décima primeira para a quinta posição — ambas localizadas em Oita. Enquanto isso, Hakone (Kanagawa), em terceiro lugar no ranking, manteve o apoio por seu fácil acesso, inclusive por via férrea.
Destinos desejados e estâncias dos sonhos
Os entrevistados da pesquisa também foram solicitados a listar suas “estâncias de águas termais dos sonhos”, que são lugares que desejam visitar um dia, mas ainda não tiveram a oportunidade (novamente, foram permitidas até cinco respostas).
Nesta categoria, Yufuin Onsen subiu do sexto lugar no ano passado para ocupar a primeira posição. O antigo número um, Nyuto Onsenkyo, caiu para o quarto lugar, atrás de Ginzan Onsen e Kusatsu Onsen, em segundo e terceiro, respectivamente.
Os entrevistados também listaram suas “joias escondidas” entre as águas termais que visitaram (foram permitidas múltiplas respostas de até cinco locais), e um ranking foi compilado dividindo o número de recomendações para cada “joia escondida” pelo número de participantes da pesquisa que a visitaram.
Pelo quarto ano consecutivo, a Nyuto Onsenkyo (Akita) foi classificada como a principal “joia escondida”, com muitos elogiando sua sensação de reclusão, seu ambiente natural e a qualidade de sua água.
Fonte: NP







