Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Golpe do falso policial: vítima perde 27 milhões de ienes

| Sociedade

Golpe do falso policial faz vítima perder 27 milhões de ienes.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
policial

Foto ilustrativa de saque (PM)

Segundo informações da polícia, de segunda-feira (19), no mês passado, um idoso na faixa dos 80 anos, recebeu um telefonema de um homem que se identificou como policial, dizendo que “parte dos fundos perdidos em um crime financeiro foi transferida para sua conta e precisamos investigar. Se você não seguir nossas instruções, será preso”.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Depois, o idoso recebeu um telefone celular na sua caixa de correspondência. Assim, começou a receber mensagens de homens que se identificaram como policial e promotor. Através dessas mensagens foi instruído a comprar barras de ouro e sacar dinheiro de sua conta.

Para evitar ser preso, o idoso fez duas compras de barras de ouro com um valor de mercado atual de aproximadamente 22 milhões de ienes e, em seguida, sacou 5 milhões de ienes em dinheiro vivo em um caixa eletrônico de uma instituição financeira em 3 ocasiões distintas, deixando o dinheiro em locais indicados, de onde alguém o levou. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“Policial” encerra investigação

Depois desses procedimentos, o bandido que se identificou como policial disse a ele que “a investigação foi concluída e determinamos que você não estava envolvido no crime, portanto, devolveremos os bens que lhe foram confiados”. No entanto, o dinheiro e o ouro nunca foram devolvidos. Tampouco conseguiu contato com o dito policial.

Assim, ele foi à delegacia e, depois de relatar o ocorrido, descobriu que foi vítima de golpe do bandido.   

A polícia está investigando o caso como uma fraude especial e alerta a população para que tome cuidado, afirmando que “policiais jamais solicitam informações bancárias por telefone“.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo