Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mais praticidade nas agências dos Correios: produtos de lojas de conveniência

| Economia

Os Correios do Japão inovam mais uma vez, desta vez oferecendo mais praticidade com um corner de produtos de ‘conbini’.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Correios

Foto ilustrativa (Wikimedia)

Na segunda-feira (19), os Correios do Japão (Japan Post) lançaram um serviço experimental em 37 agências de 5 províncias da região Kanto, para oferecer aos clientes aproximadamente 70 tipos de alimentos e bebidas, incluindo os vendidos nas lojas de conveniência Ministop

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

Com base no feedback dos clientes, os Correios considerarão expandir o serviço para mais locais. À medida que a infraestrutura local, como supermercados e linhas de ônibus, diminui, os Correios fortalecem seus esforços de apoio às compras utilizando agências.

Prateleiras e refrigeradores foram colocados em um canto das agências e a reposição do estoque é feita pelos funcionários.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Para agilizar as operações, o pagamento é limitado a cashless, ou seja, por app ou cartão. As 37 agências que fazem o experimento são das províncias de Ibaraki, Tochigi, Gunma, Saitama e Chiba.

Correios e praticidade nas compras

Os Correios do Japão operam uma rede nacional de aproximadamente 24 mil agências, incluindo em áreas com baixa população, por isso, ao utilizar essa malha poderá contribuir para apoio de estilo de vida aos moradores de locais remotos.   

O apoio às compras também é um de seus pilares.

Um serviço com tarifa fixa está sendo oferecido na cidade de Yamabe (Yamagata), e em partes da cidade de Nara (província homônima), permitindo que os clientes retirem suas sacolas de mercadorias de compra online no supermercado em uma agência dos Correios próxima à residência.

Fontes: Chunichi e Sankei

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo