Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Partida de pandas gêmeos para a China encerra presença desses ursos no Japão

| Sociedade

Os pandas gêmeos Xiao Xiao e Lei Lei deixarão o Japão rumo à China em 27 de janeiro. Esta partida marcará a primeira vez em cerca de meio século que o Japão ficará sem pandas, um símbolo da amizade entre os dois países.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
pandas 20 jan 2026 destaque

Pandas gêmeos de Tóquio retornam à China em 27 de janeiro (ilustrativa/banco de imagens)

Os pandas gêmeos de um zoológico em Tóquio partirão para a China em 27 de janeiro, informou o governo da capital na segunda-feira (19), marcando a primeira vez em cerca de meio século que o Japão ficará sem esses ursos — há muito considerados um símbolo da amizade sino-japonesa.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

Xiao Xiao e sua irmã, Lei Lei, serão transportados do Zoológico de Ueno para o aeroporto de Narita (Chiba) com destino à China. Eles devem chegar ao país em 28 de janeiro, em uma instalação que abriga sua irmã mais velha, Xiang Xiang .

Desde que o primeiro par de pandas gigantes chegou ao Japão vindo da China em 1972 para comemorar a normalização dos laços diplomáticos, os ursos icônicos conquistaram os corações de muitos no Japão e trouxeram benefícios econômicos como atrações turísticas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os pandas gêmeos nasceram em 2021 de sua mãe Shin Shin e seu companheiro, Ri Ri, ambos emprestados ao Japão para pesquisa de reprodução. A propriedade dos filhotes permaneceu com a China, apesar de seu nascimento no Japão.

O par do zoológico de Ueno se tornou os dois últimos pandas no Japão em junho passado, depois que os outros quatro do parque de diversões Adventure World, em Shirahama (Wakayama), partiram para a China.

As perspectivas para outro empréstimo de pandas permanecem incertas em meio à deterioração das relações entre Japão e China, após recentes declarações da primeira-ministra Sanae Takaichi sobre Taiwan.

Fonte: MN

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo