Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão atinge recorde com 40 milhões de turistas estrangeiros em 2025

| Sociedade

O Japão registrou um número recorde de 40 milhões de visitantes estrangeiros em 2025, marcando a primeira vez que o país atinge essa marca. Isso ocorreu apesar de uma queda significativa no turismo chinês devido a tensões diplomáticas.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
turistas 20 jan 2026 destaque

Japão bate recorde de 40 milhões de turistas em 2025, impulsionado por iene fraco e interesse global (banco de imagens)

Os visitantes estrangeiros no Japão ultrapassaram a marca de 40 milhões no ano passado pela primeira vez, estabelecendo um recorde para o fluxo turístico, afirmou o ministro do Turismo, Yasushi Kaneko, nesta terça-feira (20).

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

Esta marca foi atingida, apesar de uma queda significativa no número de visitantes chineses depois que o país restringiu o turismo para seu vizinho em meio a uma disputa diplomática entre as duas nações.

Embora as visitas de turistas chineses tenham diminuído após as tensões diplomáticas entre o Japão e a China, caindo cerca de 45% em dezembro em comparação com o ano anterior, o número total de turistas permaneceu elevado.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O turismo receptivo da Ásia, em particular, representou a maior proporção de visitantes em 2025. O Japão também continua sendo um destino popular para americanos e australianos.

A desvalorização do iene em relação ao dólar, bem como o interesse global no Japão, contribuíram para o aumento expressivo dos números do turismo.

Os visitantes estrangeiros foram um impulso para a economia japonesa, gastando um recorde de 9,5 trilhões de ienes em 2025.

O número de visitantes estrangeiros tem aumentado constantemente depois que o Japão reabriu suas fronteiras após a pandemia da era covid-19, atingindo 36,87 milhões em 2024.

Fonte: JT

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo