Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

'Escadaria aterrorizante' em Gifu viraliza nas redes sociais

| Sociedade

Uma escadaria em Gifu ficou famosa nas redes sociais por suas características inquietantes. Ela possui um corrimão enferrujado em apenas um lado e degraus estreitos.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
escadaria 20 jan 2026 destaque

Escadaria incomum atrai atenção no Japão (YT/TBS)

Uma escadaria em uma cidade no centro do Japão virou destaque nas redes sociais por suas características inquietantes, incluindo um corrimão enferrujado em apenas um lado e degraus muito estreitos.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

Localizada no distrito de Kanayamacho, em Gero (Gifu), a escadaria fica a 10 minutos a pé da estação Hida Takayama da JR. Ela tem sido referida como “a escadaria aterrorizante máxima” e gerou publicações como “O ângulo não é muito extremo?” e “Parece uma escada portátil”.

A escadaria fica ao lado de um rio, com musgo crescendo em suas margens. De acordo com a associação de turismo do distrito, escadarias de pedra como esta existem há muito tempo na área para uso de pescadores, já que o Rio Maze, nas proximidades, é um local renomado para a pesca de ayu.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O distrito sofreu danos por inundações causadas pelo aumento do nível do rio durante o tufão Isewan em 1959 e o tufão Muroto em 1961.

Após o desabamento de um penhasco, um muro de proteção de 10m de altura foi construído em 1962. Acredita-se que as escadas atuais foram instaladas na mesma época, após pedidos dos moradores sobre “não conseguir pescar os peixes sem escadas”.

Sua inclinação acentuada é aparentemente devido a uma proporção de piso de 1 para 1, em comparação com a proporção típica de 2 para 1 para a maioria das escadarias. Esta foi uma escolha de design feita para manter o custo de construção o mais baixo possível.

A associação de turismo não está promovendo a escadaria como ponto turístico e declarou: “Não podemos dizer que ela (a escadaria) é segura, por isso pedimos às pessoas que assumam a responsabilidade por quaisquer possíveis lesões”.

Fonte: MN

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo