Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Helicóptero de turismo que sumiu do radar é encontrado, mas piloto e turistas estrangeiros ainda não

| Acidentes

Helicóptero desaparecido na cratera do Monte Aso Nakadake foi encontrado, mas os três ocupantes continuam desaparecidos.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
helicóptero

Imagem da aeronave (HP)

O helicóptero decolou do Cuddly Dominion às 10h52 de terça-feira (20) e deveria retornar após um passeio turístico de 10 minutos sobre a cidade de Aso (Kumamoto), mas não voltou no horário previsto.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

Segundo a polícia, “o que parecia ser a fuselagem de um helicóptero” foi encontrado no lado norte da primeira cratera do Monte Aso Nakadake por volta das 16h10, e uma equipe de busca também o avistou do solo. Acredita-se que a aeronave tenha sofrido danos.

De acordo com a Takumi Aviation, operadora do helicóptero, a aeronave desaparecida transportava um piloto, de 64 anos, e dois passageiros taiwaneses, um homem de 41 e uma mulher de 36 anos. A aeronave é do modelo Robinson R44, e uma inspeção de pré-voo foi realizada de manhã e não apresentou anormalidades, tanto que 3 voos estavam programados para esse dia. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Até a noite de terça-feira, os ocupantes não foram encontrados. Assim, as buscas foram retomadas na manhã de quarta-feira (21).

Operação de busca difícil dos ocupantes do helicóptero

helicoptero cai na cratera do vulcao 3 desaparecidos destaque 1

Cratera do vulcão (Pol. de Kumamoto via RKK)

Intensas operações de busca por terra e ar foram feitas perto da cratera desde aproximadamente 15h, mas os voos de helicóptero foram encerrados por volta das 17h e as demais operações foram concluídas às 18h.

No começo da noite, os veículos da polícia e do corpo de bombeiros também se retiraram.

É uma operação de busca difícil, pois gases vulcânicos estão sendo emitidos de dentro da cratera, por isso, foi e será feita uma força tarefa entre polícia, bombeiros e Forças de Autodefesa.

Fontes: RKK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo