Bombardeiro estratégico russo de longo alcance sobrevoou o Mar do Japão por mais de 11 horas
Bombardeiro russo voou sobre o Mar do Japão por longas horas, segundo informações do governo.

Foto do Min. da Defesa da Rússia via NHK
Na manhã de quinta-feira (22), soube-se através do Ministério da Defesa da Rússia que um bombardeiro estratégico de longo alcance sobrevoou águas internacionais no Mar do Japão por mais de 11 horas, provavelmente com o objetivo de demonstrar suas capacidades operacionais.
Segundo o ministério, o bombardeiro estratégico de longo alcance Tupolev Tu-95, capaz de transportar armas nucleares, realizou um voo de rotina sobre águas internacionais no Mar do Japão e divulgou um vídeo do voo na quarta-feira (21).
O bombardeiro, acompanhado por caças Sukhoi Su-35, teria voado por mais de 11 horas.
Artigos relacionados
O comunicado afirmou que o piloto do bombardeiro realiza voos regulares sobre águas internacionais nos oceanos Ártico, Atlântico Norte e Pacífico, e que “todos os voos são conduzidos em estrita conformidade com o direito internacional”.
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que realizou voos semelhantes de aeronaves militares de longo alcance em janeiro, agosto e outubro do ano passado, bem como uma patrulha conjunta desses aviões com as forças armadas chinesas em dezembro.
Ao que parece, a Rússia também pretende dissuadir o Japão e os Estados Unidos, demonstrando regularmente tais capacidades operacionais.
Fonte: NHK







