Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 15°C 5°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 157.994
Tecnologia

Mos Burger inova com IA de reconhecimento de voz no drive-thru

A Mos Food Service está implementando IA de reconhecimento de voz em seus drive-thrus, começando com um piloto em dezembro de 2025 e expandindo para 5 lojas até março de 2027.

PM

Portal Mie Editorial

⏱ 2min de leitura
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
Imagem: Nikkei
Imagem: Nikkei

A Mos Food Service, operadora da popular rede Mos Burger, anunciou no dia 21 o início de um projeto-piloto ambicioso: a introdução de um sistema de inteligência artificial (IA) com reconhecimento de voz para receber pedidos no drive-thru de suas lojas.

Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU
Publicidade

A iniciativa visa expandir a tecnologia para cerca de cinco unidades até o final de março de 2027, marcando um passo significativo na automação do atendimento.

O objetivo principal é reduzir a necessidade de mão de obra na etapa de recebimento de pedidos, permitindo que os funcionários sejam realocados para outras funções de atendimento ao cliente dentro da loja, como a entrega de refeições, melhorando a experiência geral do consumidor.

O projeto-piloto teve início em dezembro de 2025 na loja Mos Burger Yoshikawa Minami, em Saitama. O sistema foi desenvolvido pela New Innovations, uma empresa sediada em Koto (Tóquio) e especializada em robôs para automação.

Em casos de necessidade de entrada manual no caixa ou ocorrência de erros, a equipe da loja estará disponível para prestar suporte. Segundo a Mos Food Service, esta é a primeira vez que uma rede de fast-food no Japão adota IA em seus drive-thrus.

Recomendadas para você

O sistema de IA integrado utiliza microfones e alto-falantes para interagir com os clientes. Ele foi projetado para captar claramente a voz do cliente, mesmo em ambientes ruidosos com o som de motores de carros. O cliente simplesmente fala seu pedido ao microfone, e a IA o processa, confirmando o conteúdo e até mesmo informando sobre itens que não estão disponíveis no momento.

Durante a coletiva de imprensa realizada no dia 21, Shinichiro Hamasaki, gerente do Departamento de Inovação de Lojas da Mos Food Service, expressou a visão da empresa: “Com a adoção da IA no drive-thru como ponto de partida, queremos evoluir a operação das lojas (da rede) Mos“.

Ele também revelou planos futuros, como a possibilidade de a IA montar sugestões de cardápios para os clientes com base em limites calóricos predefinidos, oferecendo uma experiência ainda mais personalizada.

Fonte: Nikkei

CONTINUE LENDO

  1. 01 Glicínias em Aichi: um show de cores no Parque Tennogawa
  2. 02 Três cinemas no Japão estão entre os 100 maiores do mundo
  3. 03 Aichi em alerta: barragem de Ure pode secar na próxima semana
🎥 Assista ao vídeo desta notícia