Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Peruano e argentino presos por golpe de ¥480 mil em idosa

| Sociedade

Os suspeitos peruano e argentino, ambos de Kanto, teriam dado um golpe em uma idosa de Okinawa.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
argentino

Foto ilustrativa (PM)

Na quinta-feira (21), a Delegacia de Polícia de Okinawa informou sobre a prisão de um peruano e um argentino, sob suspeita de fraude informática e furto, de uma vítima dessa província.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O peruano de 31 e o argentino de 33 anos, ambos residentes na cidade de Isesaki (Gunma), teriam aplicado um golpe em uma idosa japonesa na faixa dos 80 anos, residente na cidade de Okinawa (província homônima).

O golpe teria ocorrido entre 15 e 18 de novembro de 2024, quando, em conluio com uma terceira pessoa ainda não identificada, teriam ligado para a vítima, se passando por funcionário da prefeitura, para obtenção de informações financeiras.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Segundo a polícia, o peruano teria agido como “sacador” do dinheiro da idosa, em um caixa eletrônico de uma loja de conveniência de Setagaya-ku, em Tóquio. Depois, os 480 mil ienes da vítima foram entregues ao argentino, no papel de “coletor”. 

A polícia não divulgou se eles confessaram o crime, para não ter interferência na investigação em andamento, inclusive para determinar se estão envolvidos em outros casos.

Puxando a capivara dos dois, já têm histórico de outras prisões nas províncias de Saitama e Osaka, igualmente por fraude com saques, principalmente na região metropolitana.

Fonte: Ryukyu Shimpo

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo