Engavetamento causado por veículo oficial deixa um morto e 8 feridos
Um veículo do Gabinete do Governo teria avançado o sinal vermelho e causado um engavetamento, resultando em uma vítima fatal e 8 feridos.

Local do acidente (NHK)
Pouco depois das 18h30 de quinta-feira (22), ocorreu um engavetamento envolvendo seis veículos em um cruzamento em frente ao Escritório de Patentes do Japão, em Akasaka, Minato-ku, Tóquio, resultando em uma morte e oito feridos, incluindo pessoas com fraturas.
Na verificação das imagens da câmera automotiva, o veículo do Gabinete do Governo avançou o sinal vermelho ao entrar no cruzamento. O Departamento de Polícia Metropolitana está investigando o acidente por possíveis violações do Código de Trânsito, de direção perigosa resultando em morte ou ferimentos.
De acordo com a Divisão de Investigação de Trânsito do Departamento de Polícia Metropolitana, imagens da câmera de um veículo próximo registraram o momento em que o veículo avançou o sinal vermelho e entrou no cruzamento.
Artigos relacionados
O veículo colidiu com uma van que vinha da direita do cruzamento, e o impacto resultante fez com que ela colidisse com um táxi que trafegava ao lado. A van também colidiu com um caminhão de lixo e outros veículos na faixa oposta, resultando em um engavetamento.
A vítima fatal foi um passageiro do táxi, japonês, 32 anos, um assalariado em Minato-ku, que teve contusão cerebral.
O veículo oficial estava sendo conduzido por um motorista de 69 anos, funcionário de uma empresa terceirizada do Gabinete do Governo, e estava em serviço no momento do acidente. Dois homens na faixa dos 50 anos estavam no banco de trás. Os três foram hospitalizados com ferimentos graves, incluindo fraturas nas pernas.
O engavetamento ocorreu a cerca de 400 metros a oeste da Estação Toranomon, na Linha Ginza do Metrô de Tóquio, em uma área repleta de prédios governamentais e escritórios.

Local do acidente (NHK)
Fontes: NHK, Sankei e Yomiuri







