Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Esperança para o Japão: pesquisadores descobrem minerais de terras raras em Gunma

| Sociedade

Pesquisadores de uma universidade japonesa descobriram minerais de terras raras no Japão.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
Imagem gerada automaticamente

Cristais colunares marrom-escuros do novo mineral “akasakaíta de cério e vanádio” (fotografados pelo Dr. Hamane, da universidade)

Na quinta-feira (23), a Universidade de Yamaguchi anunciou a descoberta de quatro novos minerais contendo elementos de terras raras. As descobertas foram feitas na Mina Mokurazawa, na cidade de Kiryu (Gunma), um depósito de manganês em camadas.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

Os quatro minerais descobertos desta vez são chamados de vanadato de cério Akasaka, cério Akasaka, lantânio Akasaka e lantânio vanádio Akasaka. Destes, o vanadato de cério foi reconhecido como uma nova espécie pela Associação Mineralógica Internacional em outubro de 2024, e os três minerais restantes foram reconhecidos em maio de 2025.

Os quatro novos minerais foram encontrados em uma massa de quartzo em rocha rica no mineral “rodonita”. Todos se apresentam como cristais colunares marrom-escuros, e a análise química e a análise da estrutura cristalina são essenciais para distingui-los. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Todos os minerais recém-descobertos são classificados como akasakaíta e contêm altas concentrações de elementos de terras raras, como lantânio e cério.

Os resultados desta pesquisa foram publicados no mesmo dia na revista científica Journal of Mineralogical and Petrological Sciences.

Fonte: IT Media


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo