Neve intensa causa interrupções nas vias expressas e Tokaido Shinkansen
O segundo pico da neve intensa da frente fria causou transtornos no tráfego e afetou a operação do shinkansen, entre Nagoia e Osaka.

Sapporo no domingo (STV/NNN)
O domingo (25) foi marcado por neve intensa em praticamente todo o Japão, incluindo Sapporo (Hokkaido), chegando a 28 centímetros em 6 horas até as 5h, um recorde em janeiro. Em 24 horas, o volume de acúmulo chegou a 1 metro, o maior em 21 anos.
Até as 17h, diversos trechos das vias expressas foram fechadas como medida preventiva: Hokkaido (Do’o) e Doto, ambas em Hokkaido; Hokuriku, Joshin’etsu, Meishin, Shin-Meishin e Tokai Kanjo.
Além disso, devido à forte nevasca e ao gelo nas vias públicas, trechos de rodovias nacionais e outras, de Hokkaido à região de Kinki também foram fechados.
Artigos relacionados
Devido à neve intensa, a JR teve que suspender temporariamente trechos do Tokaido Shinkansen, o que causou atrasos no domingo, no trecho entre Nagoia e Osaka, especialmente de manhã. O motivo foi o grande acúmulo de neve nas imediações de Maibara (Shiga). As operações voltaram ao normal a partir das 17 horas.
Além disso, algumas linhas convencionais de trens tiveram serviços suspensos ou operações com atraso, de Hokkaido a Chugoku.

Trecho da Meishin fechado (NNN)
Fontes: NNN e NHK







