Prestes a fugir do Japão, ladrão nepalês é pego no aeroporto
A polícia estava à procura de um nepalês que cometeu furto quando recebeu a informação de que ele deixaria o Japão. Foi preso no aeroporto.

Foto ilustrativa (PM)
Um nepalês de 24 anos foi preso antes de fugir do país, na segunda-feira (26), sob suspeita de invasão de propriedade de furto de dinheiro do cofre de uma loja de conveniência.
O suspeito, desempregado, teria invadido uma loja de conveniência em Hakata-ku, cidade de Fukuoka (província anônima), por volta das 3h30 de 14 de dezembro do ano passado, para o furto de dinheiro de um cofre no depósito. Subtraiu 32,5 mil ienes.
Ninguém se deu conta do furto nesse momento. O caso foi descoberto quando um funcionário foi conferir o dinheiro no cofre, no dia seguinte. Assim, registrou um boletim de ocorrência na polícia.
Artigos relacionados
Câmeras entregam o ladrão nepalês
A loja de conveniência tem várias câmeras de segurança instaladas na entrada e em outros locais. As imagens foram analisadas e concluiu-se que se tratava de um ex-funcionário nepalês que trabalhou até junho do ano passado.
Ele era aluno de uma escola de japonês, mas havia abandonado os estudos. A polícia estava à sua procura quando recebeu informação de um conhecido de que poderia ir embora do Japão na segunda-feira.
Foram destacados policiais no terminal internacional do Aeroporto de Fukuoka. Quando ele apareceu, foi preso.
“Não há dúvida de que eu invadi o depósito e peguei dinheiro do cofre”, confessou o nepalês. A justificativa foi que “estava sem dinheiro e queria ganhar um extra para viver, então furtei”.
Fonte: TNC







