Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Jogador de beisebol japonês é preso por uso de drogas

| Crime

O jogador de beisebol profissional Ryutaro Hatsuki, do Hiroshima Toyo Carp, foi preso no dia 27 pela polícia de Hiroshima sob suspeita de usar “cigarro-zumbi”. Ele nega as acusações.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Imagem gerada automaticamente

Ryutaro Hatsuki sendo levado pelas autoridades à delegacia (Imagem: TBS)

A polícia da província de Hiroshima prendeu o jogador de beisebol Ryutaro Hatsuki, 25, do Hiroshima Toyo Carp, sob a suspeita de violação da Lei de Medicamentos e Dispositivos Médicos por uso do Etomidato, uma substância controlada. Ele nega as acusações, afirmando: ‘não tenho lembrança de ter usado’.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

De acordo com a polícia, no dia 16 de dezembro do ano passado, oficiais foram acionados a partir de uma ligação de emergência e encontraram o denunciante e o jogador no local, situado dentro de Hiroshima.

Após uma análise de urina, foi constatada uma reação positiva para Etomidato. A polícia realizou buscas na residência do suspeito e investiga a origem da droga e possíveis cúmplices.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A acusação afirma que o uso da substância ocorreu naquele dia. O Etomidato, conhecido como ‘cigarro-zumbi‘ ou ‘anestesia do riso’, tem se disseminado especialmente entre os jovens. O uso excessivo pode causar convulsões ou perda de consciência. O governo está reforçando as medidas de controle e conscientização.

Ele ingressou no Hiroshima Toyo Carp em 2019, após ser selecionado no sétimo lugar do draft. Em sua sétima temporada profissional no ano anterior, ele se destacou como jogador coringa, participando de 74 jogos, com uma média de rebatidas de 29,5% e 17 bases roubadas, ambos recordes pessoais.

Nascido em 2000 em Miyazaki, ele é conhecido por sua velocidade e tem 168cm e 70kg. O salário anual estimado para 2026 era de ¥31 milhões.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo