Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 25°C 16°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 159.600
Sociedade

Diretor de hospital renuncia após escândalo de corrupção

Diretor do Hospital da Universidade de Tóquio renuncia após prisão de professor por suborno.

PM

Portal Mie Editorial

⏱ 1min de leitura
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
Eiji Tanaka, diretor do Hospital da Universidade de Tóquio, renuncia após sequência de escândalos
Eiji Tanaka, diretor do Hospital da Universidade de Tóquio, renuncia após sequência de escândalos (Imagem: TBS)

O diretor do Hospital da Universidade de Tóquio anunciou sua renúncia no dia 27, após a prisão de um professor por suspeita de suborno. A universidade realizará uma coletiva de imprensa no dia 28 para esclarecer o ocorrido.

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

Shinichi Sato, 62, ex-chefe do departamento de dermatologia do hospital, foi preso sob suspeita de receber subornos da “Nihon Keshouhin” em troca de favores em pesquisas conjuntas. Outro médico, de 46 anos, também foi indiciado.

A renúncia do diretor Eiji Tanaka foi uma resposta à série de escândalos, incluindo a prisão de um professor associado de 53 anos no ano passado por aceitar dinheiro de uma fabricante de equipamentos médicos.

A universidade afirmou que a renúncia visa assumir a responsabilidade pelos incidentes e melhorar a gestão do hospital.

Recomendadas para você

Uma coletiva de imprensa está marcada para o dia 28, onde a Universidade de Tóquio fornecerá mais detalhes sobre o caso.

Fonte: NHK

+ lidas agora

em alta
🎥 Assista ao vídeo desta notícia

JOBS ONLINE

Cadastro online e oportunidades atualizadas.

Novas oportunidades Acesso rápido
Conferir vagas agora